sexta-feira, 13 de março de 2009

doença.

Essa população alienada do planeta Terra pensa que o físico é inconfundivelmente mais importante que o espitirual. Não deixemos de notar a aparência e estado de cada corpo, da carne, mas é preciso um equilíbrio natural. Desde quando um câncer pode ser maior que uma gripe? Não, não. Estão no mesmo nível: doença. Mas existe a doença mental que afeta inconscientemente o homem.
E é mais fácil ver pessoas com problemas da cabeça (popular) do que doentes.
Bem. Sabe o que me deixa com mal humor? O próprio mal humor. 8D As pessoas pensam que isso não pode ser transmitido, mas é uma força invisível. Pensemos todos com mal humor por um dia e vejamos o caos que será.
Nós não precisamos ser perfeitos, exigir perfeição seria extrema burrice da minha parte. Mas o positivismo tem que ser maior. Acreditemos em Deus, por que não? Se nos fizer bem, acreditemos até em bruxas e duendes. Mas fiquemos bem. Tratemo-nos bem, apenas por educação.
Ser amável é ser sábio. Não peço que sejas tolo. Corte laços, quando preciso. Faça outros, se quiser. Não se deixe doer, faça-se feliz para estar bem. Nunca esqueças de ser o melhor que puder ser. É isso que realmente importa. O doente é aquele que não enxerga o quão pequeno é, mas o quão grandiosas coisas pode fazer. O doente é aquele que vive em torno de si e vive somente para si. O doente é aquele que não sabe pensar.

PS: esqueci de comentar sobre a reforma ortográfica em outras postagens, mas a única coisa que adorei foi a retirada do trema. O resto está horrível. u-u'

Nenhum comentário: